Receita Federal envia equipes do SINTER e do ITR para o SGESP
Receita Federal envia equipes do SINTER e do ITR para o SGESP
Veja como será a participação dos palestrantes
O segundo dia do 12ª SGESP - Seminário de Gestão Pública Fazendária, contará com a Oficina Tributária Intensiva sobre "O Trato da Informação e a Inteligência Fiscal", dia 27 de julho na Universidade Estácio em Ribeirão Preto.
Após o Café de Boas Vindas, no início do dia, a Oficina terá como primeiro palestrante José Renato Gomes, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Na ocasião, o profissional apresentará o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), um sistema criado pelo Governo Federal brasileiro com o objetivo de padronizar e integrar as informações relacionadas ao cadastro imobiliário no país.
Junto ao Renato, que atua como gerente nacional do Projeto SINTER, virá a equipe que, com ele, coordena esse serviço em nível nacional, isso garantirá uma ampla demonstração do serviço para os presentes no 12.o SGESP.
Estarão em Ribeirão Preto os auditores da RFB, Selene Ferreira de Moraes, que, além de atuar no projeto é a gerente substituta do Projeto, Stênio Max de Lacerda, responsável Módulo Rural do Sinter, e José Raimundo Tosta Santos, que cuida do Módulo Urbano do Projeto.
Na sequência, também de responsabilidade da Receita Federal, haverá um painel sobre ITR - Imposto Territorial Rural, como o auditor-fiscal Sizenando Ferreira de Oliveira, ele falará sobre a Elaboração do Valor da Terra nua - VTN; Desempenho da fiscalização e cobrança do ITR; Estímulo à Auto Regularização; Andamento dos processos, referentes às Notificações de Lançamentos de ITR, emitidas pelo fisco municipal.
Acompanhando Sizenando estár o também AFRB, Marco Antonio Thadei Donato, integrante da Equipe Nacional Especializada em Malha Fiscal e Convênios relativos ao ITR, falará sobre o ITR também, mas, mais especificamente, sobre fiscalização por satélite.