Parceiros do SGESP terão um painel próprio
Parceiros do SGESP terão um painel próprio
Pela primeira vez patrocinadores demonstrarão seus produtos no evento
O 24. Encontro de Secretários e Titulares de Finanças é uma tradição tão antiga quanto o SGESP, um fortaleceu o outro. Foi fazendo os Seminários que esses profissionais se mantiveram sempre unidos, e foi essa união que manteve a chama do Seminário viva até hoje.
O Encontro, apesar da enorme importância, é sempre informal, e contará com:
Local - Anfiteatro da Universidade Estácio (paralelo ao salão principal)
1. Formação da mesa
2. Um breve network entre eles (apresentações)
3. Se necessário, a continuação do debate da reforma tributária
4. Entrega dos diplomas das cidades fundadoras, e uma
5. Palestra dos Apoiadores (patrocinadores) do 12.o SGESP (1 hora).
Palestra: O mundo digital nas Prefeituras - 60 minutos
Veja os painéis abaixo:
---
Painel 1 - Agilidade na gestão tributária com o uso da tecnologia
Responsável - Nota Control
Palestrante: Shenia Maria Renaud Vidal (foto 1)
Resumo: Nesse painel serão apresentadas soluções de agilidade nos processos tributários e administrativos, além de possibilidades de cruzamento de informações de forma automatizada, dessa forma trazendo resultados para promover ações de acompanhamento e fiscalização, com apresentação de dados de incremento na arrecadação dos municípios que utilizam essas ferramentas.
Currículo - SHÊNIA MARIA RENAUD VIDAL
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1984. Pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Tributário.
Ocupou o cargo de Procuradora-Geral do Município de Campo Grande de 1996 à 1998.
Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado de Mato Grosso do Sul de 2000 à 2003 e, Conselheira Suplente da OAB-MS de 2016 à 2021.
Integra a UAB – União das Advogadas do Brasil e foi eleita em 2017, para um mandato de três anos como Secretária Geral da ABMCJ – MS – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do Estado de Mato Grosso do Sul, com ampla atuação nas causas envolvendo a proteção dos direitos das mulheres e a maior participação das mulheres nos espaços de poder.
Desde o ano de 2000 é Gerente do Departamento Jurídico da empresa Nota Control Tecnologia Ltda.
----
Painel 2 - O mundo digital do relacionamento com o contribuinte
Responsável - Gove Digital
Palestrante: Rodolfo Fiori (foto 4)
Resumo: Em um mundo onde a inovação e tecnologia geram constantes transformações a uma velocidade surpreendente, os governos têm o desafio de acompanhar o ritmo. Com os diversos e constantes estímulos da Era digital, se relacionar com o contribuinte tornou-se tarefa árdua. Com os avanços tecnológicos, os meios de comunicação tradicionais têm se tornado cada vez mais obsoletos. E a dúvida que fica é: Como fornecer a melhor experiência possível para os cidadãos, os servidores e a prefeitura como um todo no mundo digital? Como usar isso para aumentar a arrecadação? Estamos frente a uma oportunidade de construir uma nova era de governança digital, onde a confiança e a colaboração entre governos e cidadãos fortalecem o setor público?
Mini Bio: Rodolfo Fiori é o cofundador da Gove, empresa que desenvolve software de relacionamento com contribuintes que moderniza a arrecadação tributária municipal. Ele é mestre em Desenvolvimento Econômico pela London School of Economics, e possui especialização em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública.
----
Painel 3 - Cooperação para a eficiência do mundo digital nas prefeituras
Responsável - SMARAPD:
Palestrante: Mariana Torrano de Carvalho (foto 3)
Resumo: Mariana abordará os mais diversos aspectos de como as prefeituras estão sendo influenciadas pelo mundo digital e como isso dever ser feito com eficiência.
Currículo - Mariana Torrano de Carvalho (currículo abaixo)
Administradora Pública pela Unesp Araraquara, com MBA em Gestão Pública, ao longo de trajetória profissional realizou diversos cursos de especialização em Oçamento e Financas Públicas. Carreira - Foi Fiscal de Rendas na Prefeitura de Cajuru. Há 12 anos na SMAR APD no setor de contabilidade pública, onde passou pelas equipes de Suporte; Pesquisa e Desenvolvimento, homologando a versão web do sistema de contabilidade. Atualmente ocupa a posição de líder de implatantação do Sitema de Contabilidade Pública.
----
Painel 4 - A otimização do acesso aos serviços públicos das prefeituras via transformação digital.
Responsável - Moisés Simões.
Resumo e foto - não fornecidos
Currículo - cientista chefe da equipe da Tatodesk.
-------
Painel 5 - A incompatibilidade nos serviços públicos digitais|
Responsável - Desenvolve Cidades
Palestrante: Jó Sales (foto 2)
Resumo: A partir da experiência da Desenvolve Cidade, constatamos que um dos principais desafios para digitalização de serviços públicos municipais é a existência de incompatibilidades entre as esferas da gestão, das tecnologias e das normas jurídicas. A fala tratará sobre como é possível alinhar esses três campos. A partir de uma base jurídica inovadora e robusta, podem-se instituir rotinas de gestão mais eficientes e a utilização de tecnologias mais modernas. Contaremos um pouco sobre como promover essa transformação digital e sobre os resultados que isso pode ter.
Currículo
Jó Sales
Economista, Mestre em Gestão Pública pela Universidade de Tras-os-Montes e Auto Douro - UTAD, Portugal. Especialista em Gestão de Políticas Públicas (NAEA/UFPA/FGV/USP) e em Direito Tributário pelo IBET. Recebeu Prêmio de Finanças Públicas pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN/2010.
É Diretor Executivo da Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável. Atuou como Diretor de Assuntos Fazendários e Estratégicos da SEFA(PA), Coordenador Executivo do Programa de Modernização da Gestão Fazendária da SEFA/PROFISCO-BID/PMAE-BNDES, Consultor da Escola Superior de Administração Fazendária ESAF/MF, Representante do Estado do Pará nas Comissões de Gestão Fazendária (COGEF) e Comissão Técnica Permanente de ICMS (COTEPE) no Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).